domingo, 21 de agosto de 2011
Caratecas de Parauapebas conquistam 39 medalhas no III Campeonato Pan-Americano
Mais uma vez os caratecas de Parauapebas mostraram seu potencial. Prova disso foi a conquista de 39 medalhas no 3º Campeonato Pan-Americano de Karatê Interestilo, que aconteceu de 4 a 7 de agosto, no Ginásio Mauro Pinheiro no Ibirapuera, em São Paulo-SP. A competição contou com a participação de 3.500 atletas de 14 países, além da participação das equipes da Itália e Romênia como convidadas.
9 medalhas de ouro, 10 de prata e 20 de bronze em três modalidades e um troféu por equipe. Este foi o resultado do trabalho realizado pelos professores e as associações de Parauapebas, como Adaias Fernandes (Projeto Pipa), Francisco Eloécio (Agapê), Ramiro Silvestre (Garra de Águia) e Schellby Cardoso (Kimê), que representaram não só Parauapebas, mas também o Estado do Pará.
O professor Ramiro Silvestre foi premiado como melhor árbitro das Américas. As atletas, Delta de Sousa, Ellen Karolline, Jheneffer Melo e Karoline Consul, conquistaram o troféu por equipes, o mesmo foi dado ao prefeito Darci Lermen.
Para comemorar esse grande feito, o grupo de atletas e professores receberam uma homenagem do prefeito Darci Lermen e do secretário de Esporte e Lazer (Semel) Anderson Moratório, no auditório da Prefeitura Municipal na quarta-feira (10), às 19h30. O prefeito agradeceu o empenho de todos os atletas e falou a respeito do compromisso do governo com o esporte de todas as modalidades. “Nós vamos continuar dando sempre prioridade ao esporte, porque resultados como este nos deixam bastante orgulhosos e iremos lutar cada vez mais pela primazia dos nossos competidores”, enfatizou o prefeito.
Darci Lermen também ressaltou a importância da Semel e parabenizou o trabalho do secretário Anderson Moratório, desafiando também os professores a organizarem o Primeiro Campeonato do Estado do Carajás de Karatê, entre os meses de setembro e outubro deste ano.
O professor Francisco Eloéce agradeceu o apoio do governo municipal à modalidade, que deu o maior salto da sua vida em mais de 15 anos de atuação no município. “Essa conquista é o fruto de uma semente que foi plantada por pessoas que acreditam em nós e principalmente no esporte, como meio de inclusão social, agradeço em nome dessa grande família de caratecas”, disse emocionado o professor.
No encerramento foi oferecido um delicioso coquetel aos presentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário