terça-feira, 13 de setembro de 2011

Incidente de trânsito leva um para hospital com tiro na barriga

Carro de Leonardo Azevedo Pacheco de Souza

Carro do soldado PM C.Freitas

Um acidente de trânsito envolvendo dois carros - Fiat modelo Pálio de placa JHD 0374 (Brasília-DF), conduzido por Leonardo Azevedo Pacheco de Souza, 29 anos, e um Gol Trend de placa JVG 8105 (Parauapebas-PA) dirigido pelo soldado PM C.Freitas - resultou com o motorista Leonardo Azevedo atingido com um tiro na barriga. O fato aconteceu na manhã de sábado (3), por volta das 11 horas.

Segundo informações repassadas pelo próprio policial, ele trafegava com o Gol no sentido viaduto ao centro da cidade. Num quebra-molas da PA-275, quase em frente ao supermercado Hiper Sena, ele freou e logo foi atingido pelo Pálio.

Mediante a colisão, o policial desceu do carro para averiguar o que havia acontecido. No Gol, também estavam crianças. O motorista do Pálio pediu que ele tirasse o carro da frente, pois iria acionar a seguradora. “Disse a ele que ao poderia manobrar o carro, pois tentaria primeiro entrar em contato com a Polícia Rodoviária Estadual. Porém, no momento em que eu estava telefonando, o homem arrancou bruscamente com o veículo dele pra cima de mim, bati com a cabeça no pára-brisa e caí ao chão, aí tive que efetuar três disparos – dois na lateral esquerda e um no pneu dianteiro esquerdo – na direção do veículo do rapaz, mas ele continuou em disparada na pista”, descreve o policial militar.

Após esse fato, o policial entrou no carro e passou a perseguir Leonardo Azevedo, que continuava a fuga mesmo com um dos pneus dianteiros furado à bala. Na altura da Rua do Comércio, o motorista fujão foi encontrado e o PM percebeu que ele estava ferido na barriga. Conforme o policial, foi oferecido socorro ao atingido, mas Leonardo disse que era parente de um desembargador do estado e já havia acionado uma ambulância para o devido atendimento.

O PM, que estava sem farda e de folga, foi até a Delegacia de Parauapebas onde prestou depoimento, depois foi ao Quartel da Polícia Militar, onde entregou a pistola ponto 40 cautelada pela PM e de propriedade do estado. A imprensa tentou manter contato com Leonardo, mas não conseguiu. Segundo informações, o rapaz está fora de risco de morte.

Nenhum comentário: