sábado, 24 de setembro de 2011
Ladrão que Roubou Caixas eletrônicos de Carajás está preso na Capital
Encontra-se preso em Belém, capital do estado, Anilton da Silva Rodrigues, 33 anos, nascido em Piauí e conhecido como “Nariz de Bruxa”. Ele é apontado como um dos principais assaltantes de banco do estado e esteve envolvido em um roubo ao Banco do Brasil de Baião, nordeste do Estado e aos caixas eletrônicos que foram estourados na mina do N4, no mês de julho deste ano, em Parauapebas.
Anilton da Silva foi preso no bairro Itacaiúnas em Marabá, por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB), pertencente à DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado).
Segundo informações repassadas pela polícia, Anilton da Silva era especializado na modalidade conhecida por “vapor”, os bandidos invadem o banco usando violência e depois saqueiam todo o dinheiro, fugindo com reféns. A PC também informa que “Nariz de Bruxa” é o 7º preso pertencente à quadrilha de assaltantes.
O bandido já tinha um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Antônio Carlos Almeida Campelo, da Justiça Federal do Pará. Quando preso, Anilton foi flagrado em via pública com duas pistolas, uma de calibre 8 milímetros e uma 380 milímetros. Além dos crimes de assalto a banco, ele vai responder por porte ilegal de duas armas de fogo.
A lista – “Nariz de Bruxa” esteve envolvido em dois assaltos aos bancos de Baião, no mês de fevereiro e agosto deste ano. Além dos arrombamentos aos caixas do N4 com dinamite. O bandido também é suspeito de praticar roubos as agências bancárias de São Domingos do Araguaia e Palestina do Pará.
Após efetuar os delitos, o bandido se escondia na cidade de Imperatriz (MA), além dos municípios paraenses, como: Tailândia, Marabá, Altamira e Tucurui. A tática do “malandro” era para dificultar a própria prisão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário