quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Prefeito assina lei que cria, altera cargos e concede reajustes a servidores da Educação


Os servidores da educação municipal já podem contar com mais um benefício. Foi assinada pelo prefeito Darci Lermem, na segunda-feira, 17, a lei 4457/2011, que dispõe sobre a alteração e criação de cargos comissionados na Estrutura Administrativa do Município.

Com a assinatura da lei foi criado o cargo Diretor Técnico Pedagógico, já os cargos de diretor de escola, vice-diretor, diretor de unidade infantil, secretário de escola e coordenador pedagógico tiveram o número de vagas ampliadas e receberão um reajuste salarial, os cargos de Assessor I, II, III, IV, V, VI e VII também contarão com um reajuste. Os salários variam de 893,00 reais (Assessor VII) a 3.969 reais (Diretor Técnico Pedagógico).

Segundo Darci, foi realizado um estudo para criação e alteração dos cargos, prevendo igualdade salarial. "O salário dos profissionais da educação que estavam fora da sala de aula como, diretor, vice-diretor, secretário de escola e coordenador de apoio pedagógico de escola ficavam abaixo do salário dos professores, depois que esses receberam os 25% de hora atividade e reajuste da inflação. Nós precisávamos fazer um reajuste salarial para que todos pudessem ter um salário decente”, disse Darci.

O prefeito afirmou ainda, que a partir do reajuste a expectativa é que os profissionais da educação se sintam mais motivados para prestar um serviço cada vez melhor. Possibilitando, assim, que a cada dia a educação seja vista como uma prioridade.

A previsão é que os profissionais de educação assistidos pela nova lei recebam o reajuste salarial no pagamento realizado no final de outubro. As despesas decorrentes da execução da lei ficarão por conta do orçamento próprio do município.

Nenhum comentário: