sábado, 11 de fevereiro de 2012
32 anos de PT no Brasil
Partido dos Trabalhadores comemora aniversário em Parauapebas
A noite desta última sexta-feira (10) foi marcada por várias comemorações através de filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores (PT) em todo o Brasil, é que o partido comemorou 32 anos de fundação. Em Parauapebas o diretório municipal do PT, comandado pelo presidente Nilson Dias fez a solenidade de aniversário na Chácara Rio Verde, localizada no bairro Rio Verde.
Além de vereadores, secretários de governo, membros da cúpula e filiados do PT, participaram da solenidade diversos representantes de outras siglas partidárias, vereadores e representantes de entidades em geral, que tiveram a oportunidade, e em suas falações parabenizaram o PT e comentaram sobre a importância do Partido para o Brasil, Parauapebas e Pará. “Apesar de ser de outro partido, sou sabedor da importância que o Partido dos Trabalhadores representa para a nossa região e acima de tudo para o Brasil”, destacou o vereador Wolner Wagner (PSDC).
Em declarações prestadas à imprensa, o presidente do PT de Parauapebas, Nilson Dias, afirmou que assim que o partido foi fundado no município, a cidade era mal governada, porém, “estamos contribuindo de uma forma muito produtiva através de nosso atual prefeito Darci Lermen que já está em seu segundo mandato, e também com nossos vereadores que não medem esforços para contribuírem com o desenvolvimento desta cidade”, relatou Dias que fez questão de agradecer aos pioneiros do PT em Parauapebas como a senhora Carmelita e outros militantes que sempre trabalharam para alavancar a sigla na cidade.
Lançamento da pré-candidatura de Coutinho
Aproveitando o momento festivo, o diretório municipal do PT de Parauapebas lançou de forma oficial a pré-candidatura de José das Dores Couto (Coutinho) à sucessão de Darci Lermen para as próximas eleições municipais que acontecem este ano.
Coutinho, atual titular da Secretaria Municipal de Obras (Semob) foi o vencedor do segundo turno das prévias petistas contra o Deputado Estadual Milton Zimmer e está apto para disputar as eleições pelo partido.
Coutinho, em conversa com a reportagem, afirmou: “Temos muito a agradecer aos fundadores deste partido que foram valentes e lutaram pelo crescimento e reconhecimento do mesmo na sociedade brasileira, e com essa determinação e vontade de mudança chegamos três vezes a presidência da república e isso só nos traz alegria, sendo que em Parauapebas as vitórias do partido não foram diferentes, tendo em vista que tivemos um crescimento significativo, ressaltando que quando o companheiro Darci assumiu a prefeitura há 7 anos, tínhamos na cidade 80 mil habitantes e hoje nós temos quase 200 mil. Tenho certeza que Parauapebas é uma cidade que cresce, evolui e com certeza vamos continuar contribuindo para o crescimento deste município através da nossa pré-candidatura para trabalharmos em prol de nosso povo que tanto precisa de ações sérias”, enfocou Coutinho.
História do PT
O Partido dos Trabalhadores (PT) foi fundado no dia 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion, em São Paulo. O Partido surgiu da organização sindical espontânea de operários paulistas, liderados por Luiz Inácio Lula da Silva e outras lideranças de trabalhadores, no final da década de 1970, dentro do vácuo político criado pela repressão do regime militar aos partidos comunistas tradicionais e aos grupos de esquerda então existentes. Assim, o PT foi fundado com um viés socialista democrático. O Partido dos Trabalhadores foi oficialmente reconhecido como partido político pelo Tribunal Superior de Justiça Eleitoral no dia 11 de fevereiro de 1982.
Por - Bariloche Silva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário