domingo, 8 de abril de 2012
Azulão vence o Paysandu em Marabá e ganha vantagem para jogo em Belém
No duelo do desfalcado Águia contra um Paysandu desgastado fisicamente, o placar acabou ficando, como o esperado, magro. O nome do jogo foi Flamel, que, em pleno Sábado de Aleluia, voltou de suspensão e fez o gol que garantiu a vitória marabaense e a vantagem de poder conquistar a vaga nas finais do returno do Parazão com um empate, no jogo de volta, em Belém. A partida aconteceu na tarde deste sábado (7), no Zinho Oliveira, em Marabá.
Para a partida de volta, marcada para o sábado (14), às 16h, no Mangueirão, em Belém, o Paysandu, no entanto, terá a volta do velocista Héliton para colocar mais "gás" no ataque alviceleste, enquanto que o Águia terá o retorno de um dos seus principais jogadores, o volante Analdo, que se recuperou de dengue.
1º tempo - Sabendo da situação física do elenco do Paysandu, que foi para o jogo com a mesma base que atuou contra o Sport (PE), na quarta-feira (4), pela Copa do Brasil, o Águia iniciou a partida no estilo "abafa", com saídas rápidas pelas laterais e lançamentos em profundidade pelo meio. Aos 9 minutis, Léo Rosa - atuando como um meia de ligação - tentou surpreender e arriscou da intermediária, mas mandou nas mãos de Paulo Rafael. Já o Paysandu esperou o momento para atacar. Fez isto apenas aos 27, quando Kariri partiu com a bola dominada da meia direita, passou por três marcadores, entrou na área e bateu cruzado para a defesa de Alan.
A resposta do Águia aconteceu aos 33 minutos, quando Valdanes foi derrubado na intermediária e Flamel, esperto, cobrou rápido, mandando a redonda nos pés de Marquinhos, dentro da área bicolor. O camisa 7 do Azulão - que já passou pelo Papão - tirou da marcação e bateu cruzado para a defesa de Paulo Rafael, no reflexo. Thiago Costa pegou a sobra e afastou o perigo. Três minutos depois, Mocajuba roubou a bola no meio de campo e lançou Flamel sozinho dentro da área. O camisa 10 bateu de primeira e mandou nas mãos de Paulo Rafael.
A pressão do Águia continuou forte e, aos 37, Júlio Ferrari recebeu no corredor direito, colocou na frente e mandou na área. Branco - que divide a artilharia da competição com Rafael Paty, ambos com 10 gols - cabeceou bonito, mas viu a redonda ser afastada pelo lateral Yago Pikachu, que subiu para salvar o bicola de cabeça. Na cobrança de escanteio, Marquinhos tentou surpreender e tentou fazer um gol olímpico, mas Paulo Rafael se recuperou no lance e conseguiu cortar de soco para a linha de fundo.
Aos 41, o Paysandu voltou ao ataque após o lançamento de Kariri para Thiago Potiguar. Marquinhos, que estava no meio do caminho, tentou cortar de cabeça e não alcançou a redonda, que acabou ficando limpa para o camisa 10 do Papão. Ele dominou, entrou na área e tocou para Billy, que se atrapalhou ao tentar dominar a redonda e mandou a bola no peito do goleiro do Azulão.
2º tempo - Enquanto o Paysandu voltava com o intuito de manter o jogo truncado para evitar o desgaste, o Águia foi para o ataque com Léo Rosa, que deixou para Valdanes, que lançou Flamel sozinho dentro da área. O camisa 10 dominou bonito e bateu na saída do arqueiro bicolor para fazer o único gol do jogo, aos 5 minutos.
Confiando que poderia abrir a porteira, o Águia manteve o ataque e subiu com Marquinhos, que saiu da marcação e lançou Flamel novamente dentro da área. O camisa 10 cortou a marcação e chutou, mas Thiago Costa se recuperou no lance após ser driblado e conseguiu rebater a redonda, aos 8 minutos.
Aos 14 minutos, o Paysandu, com Robinho e Bartola em campo, foi para o ataque e acabou assustando o goleiro Alan com outro personagem um tanto apagado da partida. Leandrinho recebeu na intermediária e mandou de esquerda muito próximo ao ângulo do gol marabaense. Bartola ainda teve a chance de voltar a cair nas graças da torcida quando, aos 25, entrou com a bola dominada na área do Azulão e driblou três marcadores. Mas o chute saiu fraco e ficou fácil para a defesa de Alan.
Aos 26, Flamel voltou a aparecer dentro da área, mas também sem êxito. A jogada começou com Branco, que ficou com a bola na ponta esquerda e, entre dois marcadores, conseguiu lançar Mocajuba. O lateral entrou na área e bateu cruzado. Flamel tentou dominar a redonda, mas viu ela bater em sua canela e voltar para os pés bicolores.
O Paysandu ainda teve duas chances de empatar partida, sendo a primeira com Leleu, que, aos 36, aproveitou a bola levantada na área para cabecear e tentar encobrir Alan. Porém, o camisa 1 do Azulão se esticou todo e conseguiu impedir o gol. Aos 41, Robinho foi para a jogada individual e deixou dois marcadores para trás. Já dentro da área, o meia bicolor acabou mandando a redonda por cima do gol do Azulão.
Próximos jogos - Para Paysandu e Águia, o reencontro está marcado para o sábado (14), às 16h, no Mangueirão, em Belém. Mas, além disto, as semifinais do Parazão ainda terão São Francisco x Remo, neste domingo de Páscoa (8), às 18h30, no Colosso do Tapajós, em Santarém. O jogo da volta entre os leões será no domingo (15), às 16h, no Baenão. Os melhores de cada duelo se enfrentarão na decisão do título do segundo turno do Parazão, marcada para os dias 6 e 13 de abril.
Ficha do jogo (Águia 1 x 0 Paysandu
Águia - Alan; Léo Rosa (Sató), Roberto, Charles e Mocajuba; Alexandre Carioca, Marquinhos, Júlio Ferrari (Wando) e Flamel; Valdanes e Branco (Edkléber). Técnico: João Galvão
Paysandu - Paulo Rafael; Yago, Thiago Costa, Douglas e Brayan; Neto, Billy, Leandrinho e Kariri (Bartola); Thiago Potiguar (Robinho) e Adriano Magrão (Leleu). Técnico: Lecheva
Gol: Flamel (5min/2ºT) para o Águia
Cartões amarelos: Léo Rosa, Marquinhos e Branco (Águia); Yago e Leleu (Paysandu)
Local: Zinho Oliveira (Marabá)
Hora: 16h
Árbitro: Joelson Silva dos Santos
Assistentes: José Ricardo Guimarães Coimbra e Marcio Gleidson Correia Dias
Quarto-árbitro: Marcos Antonio da Silva Mendonça
Carlos Fellip (Portal ORM)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário