domingo, 24 de fevereiro de 2013

Curso de formação do servidor público é ministrado a servidores da Câmara Municipal de Parauapebas

 Para Josineto Feitosa,  a qualificacao dos servidores e uma preocupacao da atual legislatura
 
Cerca de 36 servidores participaram do curs

 
Repassar ao servidor público informações gerais sobre o funcionamento da administração pública, direitos e deveres, este foi o objetivo do curso “Noções Básicas de Administração e Formação do Servidor Público”, ministrado entre os dias 19 e 20 de fevereiro, no plenário da Câmara Municipal de Parauapebas. O curso realizado pelo legislativo municipal capacitou os servidores públicos recém empossados no quadro efetivo da Casa.

Segundo Milton Marques, palestrante da formação, é importante lembrar que a administração pública deve ser entendida como uma atividade executada pelo estado com o intuito de assegurar os interesses individuais e coletivos da sociedade. Milton acrescentou que é muito importante que o servidor conheça seus direitos, mas também seus deveres. “É preciso que ele tenha consciência de que, enquanto servidor público, ele tem um dever maior com a sociedade”.

Para o servidor André Fernandes o curso trouxe muitas informações sobre a dinâmica da atuação do serviço público em todos os seus níveis. “Todo o conhecimento assimilado no curso será aplicado em sua totalidade em nosso dia a dia”.

Estado: origem e conceito; Poderes e função do estado; Administração Pública: sentido objetivo e subjetivo; Poderes e deveres dos administradores públicos; Servidores Públicos; Ingresso na administração, estágio probatório e avaliação de desempenho foram alguns dos tópicos abordado no evento.

“O conteúdo apresentado vai me proporcionar um maior desenvolvimento pessoal e profissional. Espero que os ensinamentos permaneçam em mim”, disse a agente técnica legislativa Rêne Alves.

Segundo o presidente da Casa, Josineto Feitosa, do PSDC, a qualificação dos servidores é também uma preocupação da atual legislatura. “Espero que os ensinamentos os ajudem no desenvolvimento dos trabalhos desta casa. Rosiere Morais/Ascom-CMP

Nenhum comentário: