sábado, 9 de março de 2013

Instituição acolhedora de dependentes químicos precisa de ajuda


CLS do Lions Clube de Parauapebas Centro em conversa com o Pastor André

Pastor Aandré mostra a área do centro semeando para os membros do Lions
Josué, viciado em drogas ao ficar em depressão sofrida pela separação de sua esposa, conta que tem muita fé em Deus de se curar, e ainda ser um musico pois é um de seus sonhos.

 
Localizada no final da Rua Aracaju nº 399, Bairro Guanabara, em Parauapebas, a instituição beneficente denominada Centro de Recuperação Casa de Apoio Semeando há mais de um ano vem acolhendo pessoas que deixaram seus lares e passaram a viver na via pública por causa da dependência de álcool e outros tipos de droga.
A entidade foi instalada na cidade pelo pastor evangélico André Luiz dos Santos Barbosa, que há um ano vem correndo em busca de recursos financeiros e materiais para manter a instituição funcionando e dando apoio aos internos, cuja quantidade viária entre 20 e 40 pessoas.
No último domingo (3), representantes do Lions Clube de Parauapebas Centro, liderados pelo presidente Francisco James Canário dos Santos (Frank James), visitaram a Casa de Apoio Semeando, doaram dezenas de roupas e calçados usados e se comprometeram em buscar ajuda junto ao comércio local e poderes constituídos e repassá-la para a instituição.
Na conversa mantida com o pastor André Luiz e alguns internos, os membros do Lions Clube foram informados que o aluguel mensal das instalações onde funciona o Centro de Recuperação custa mil reais, dinheiro que vem sendo arrecadado aos trancos e barrancos pelo coordenador junto à sociedade local, e também pelos próprios usuários da Casa de Apoio Semeando, que fazem pedágio nas ruas pedindo ajuda da população.
Além do aluguel, o coordenador revela que, para manter os internos na instituição, ele precisa de alimento, material de limpeza, pratos, colheres, bacia, panela, colchões, redes, lençóis, ventilador e até remédio. Como não tem nenhum convênio com empresa privada ou órgão público, André Luiz diz que a única alternativa é apelar para as pessoas solidárias.
“Sei o quanto é difícil a gente se livrar da dependência da droga, pois senti isso na pele. Então, tenho um compromisso com o senhor (Deus) em acolher e ajudar as pessoas que encontro na rua a se recuperar do vício, voltar a trabalhar e ter um lar novamente”, enfatizou o coordenador do projeto.
Pastor André Luiz aproveitou a visita dos membros do Lions Clube para informar que no próximo final de semana pretende fazer uma singela comemoração do primeiro aniversário da organização, sábado à noite e um almoço no domingo. Para tanto, ele solicita ajuda da sociedade para proporcionar um pouco de lazer aos internos no final de semana.
No dia a dia, os internos participam de palestras bíblicas, orações, cantos e prestam serviços de cultivo de hortas e criação de pequenos animais, como galinhas e porcos. (Waldyr Silva)

Nenhum comentário: