O Poder Legislativo se “vestiu” de amarelo, cor da campanha, para demostrar a sua adesão ao movimento. Antes do início da Sessão o Secretário Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão - Hipólito Gomes, usou a tribuna para falar sobre o movimento e chamar a sociedade para fazer parte da campanha “O trânsito brasileiro mata mais que muitas guerras, temos o dever de tentar mudar essa realidade” destacou Hipólito Gomes.
Laços de fitas amarelos, símbolo do movimento, foram distribuídos aos presentes no plenário que ainda assistiram à peça teatral “Consciência” representada por agentes/atores do Núcleo de Educação no Trânsito – NET do DMTT.
Já na sessão, o vereador Devanir Martins destacou a importância da Câmara aderi a um movimento tão importante como o Maio Amarelo, parabenizando o Secretário Hipólito Gomes por sua atuação frente aos trabalhos da SEMSI. O vereador Miquinha destacou a operação Minerva, ocorrida no último fim de semana “Quando a gente vê essas blitz acontecendo nas ruas, senhor Secretário, nos sentimos mais seguros em saber que realmente temos homens da lei cuidado do bem estar da nossa cidade. Parabéns” disse o Vereador.
Durante o mês de maio, a exposição “Atenção Pela Vida” que esteve exposta no estande da SEMSI durante as comemorações de 26 anos de Parauapebas na FAP, ficará no pátio da Câmara Municipal aberta ao público. O objetivo do cenário montado com uma moto e carros acidentados é chamara atenção das pessoas para a triste e imprudente combinação álcool e direção.
Ainda dentro da programação do Movimento Maio Amarelo, várias escolas públicas vão receber a visita de dos atores do NET que além de peças teatrais vão ministrar palestras sobre educação no trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário