sexta-feira, 30 de maio de 2014

Marcelo Catalão deixa a direção do SIPRODUZ



Sob nova direção a entidade tem como presidente Luciano Sartório



Sartório assume a entidade em um momento em que a FAP bate ás portas, e terá como desafio realizar a 10ª edição de um dos mais importantes eventos do município. Trata-se de uma edição histórica e, por recomendação do presidente Marcelo Catalão, precisa superar o sucesso das demais.
Segundo o novo presidente o evento já tá predefinido indo agora para os ajustes finais com toda a diretoria, com a qual ele diz ter excelente relação. “Agora dependemos de patrocinadores e colaboradores para definirmos uma melhor forma de buscar o sucesso do evento”, explicou Sartório, detalhando que a principal recomendação de Marcelo Catalão foi a transparência com a diretoria, com os sócios e a imprensa.
Reeleito para um segundo mandato de presidente do SIPRODUZ (Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas), Marcelo Catalão deixa a presidência da entidade para concorrer à uma vaga no parlamento federal.
Hoje pela manhã, Marcelo Catalão concedeu uma coletiva de imprensa e falou sobre este novo momento em sua vida; falou também de suas realizações frente à entidade quando realizou a 9ª edição da FAP (Feira Agropecuária de Parauapebas) e várias articulações políticas.
“Quando assumi a presidência do SIPRODUZ não tinha a mínima intenção de entrar em política, mas percebi que muita coisa se destrava com a força dela”, disse Catalão, detalhando que a partir de então o grupo decidiu apresentar um nome para concorrer a nível federal.
Um dos feitos que, segundo Catalão, projetou o SIPRODUZ e consequentemente seu nome no cenário político foi a campanha para emancipação do estado de Carajás, quando a entidade foi destacada como a que mais trabalhou em prol do projeto.
Marcelo Catalão vê seu afastamento como uma oportunidade para ampliar a força de ação em prol do município; mas garante que, caso chegue ao seu objetivo politico, não defenderá apenas o agronegócio. “Quando se tem um mandato não se trabalha apenas para o grupo do agronegócio, mas sim a todos, inclusive os Sem Terra”, assegurou Catalão.
Em seu lugar assume o 1º vice presidente, Luciano Sartório, morador de Parauapebas há 30 anos, que trás consigo a experiência no agronegócio e na história do SIPRODUZ, sendo um dos diretores fundadores da entidade e tendo sido o organizador da Cavalgada Rural, evento que faz parte da abertura da FAP, durante sete anos; há três anos está na organização dos leilões e é um diretor de pátio, responsável por programas e execução de serviços.

Nenhum comentário: