
Durante a cerimônia, os alunos ouviram os pronunciamentos das autoridades presentes, como o coordenador do Programa Inclusão Digital, Renan Furtado, e a diretora de Trabalho, Emprego, Renda e Cidadania, Suely Guilherme, esta última representando a secretária municipal de Assistência Social, Leudicy Leão.
De acordo com, Suely Guilherme o objetivo do programa é levar as pessoas com dificuldades de acesso aos cursos profissionalizantes com capacitação que permita conquistar vaga no mercado de trabalho, através dos cursos de Informática Básica e Avançada.
“Hoje é um dia muito significativo, pois mostra que o poder público está preocupado com a qualificação profissional de seus moradores e o curso de Inclusão Digital vem provando isso, além também de estarmos comemorando os 26 anos de Parauapebas”, afirma a diretora de Trabalho, Suely Guilherme.
“Estou me sentindo muito orgulhosa, pois consegui subir mais um degrau na minha caminhada, superando muitos obstáculos para chegar até aqui”, declarou a formanda em Informática Básica, Adrieli da Cruz Silva, 29 anos.
Para Renan Furtado, o programa foi implantado a cerca de sete anos, mas atualmente está com uma nova estrutura com computadores de ótima qualidade
“Gostei muito do curso de Informativa Básica, da estrutura aos professores, além de deixar os alunos totalmente preparados para o mercado de trabalho, que a cada dia está mais competitivo”, finalizou a formanda Renata Coelho, 36 anos, do curso de Informática Avançada.
Fotos: Felipe Borges | Ascom
Janaina Ravanelli
Núcleo de Imprensa | Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário