segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Copa-2014 pode ter transporte gratuito durante os jogos

Dirigentes e torcedores podem ter acesso aos transportes coletivos gratuitamente durante a Copa do Mundo no Brasil, que será disputada em 2014, entre 12 de junho e 13 de julho. Pelo menos essa é uma das iniciativas que o COL (Comitê Organizador Local) e a Fifa estudam implementar durante o Mundial.

A informação é da coluna Painel FC, assinada por Eduardo Ohata e Bernardo Itri, publicada nesta segunda-feira pela Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

De acordo com a coluna, a ideia não é novidade. Ela já foi adotada em Copas passadas e sua implantação foi das mais fáceis. Na Europa, não há catracas, mas fiscais.

No Brasil, teria de ser operacionalizada ainda alguma forma de o pessoal credenciado e torcedores serem identificados para andar nos ônibus sem terem de pagar.

A Copa brasileira terá 12 sedes. O Rio de Janeiro vai receber a final e São Paulo é candidata a receber a abertura --deve concorrer com Belo Horizonte e Brasília. Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife e Salvador são as outras sedes.

Nenhum comentário: