Em entrevista ao jornal "Washington Examiner", Karl Rove, o guru do ex-presidente George W. Bush, disse acreditar que Sarah Palin, a musa do movimento ultraconservador Tea Party, deve aproveitar uma aparição pública no dia 3 de setembro para anunciar sua candidatura à Presidência dos EUA em 2012.
Segundo Rove, figura influente entre os republicanos, a ex-governadora do Alaska não deve ficar de fora da corrida eleitoral.
"Esta é sua última chance. Ela vai entrar ou sair de vez. Eu acho que ela vai entrar", disse em referência à aparição de Palin no evento "Restaurando a América", que deve ser realizado no Estado de Iowa no início do próximo mês.
De acordo com o site de notícias americano Slatest, o evento daria à republicana a oportunidade de lançar sua candidatura "de último minuto" a uma grande audiência e perante diversos veículos da mídia dos EUA.
Comentando uma questão crucial para qualquer candidato, o financiamento de campanha, Rove disse que Palin é competitiva e que pode adotar métodos inéditos.
"Eu não acho que as regras se aplicam a ela (...). Ela pode levantar o dinheiro [sozinha, sem um comitê de finanças]", avalia Rove.
Nenhum comentário:
Postar um comentário