domingo, 21 de agosto de 2011
SEMMA segue com combate à poluição sonora
Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente- SEMMA, e conjunto com o Departamento de Educação Ambiental e com o apoio dos agentes do Departamento Municipal de Transito e Transporte- DMTT orientaram, na manhã do último sábado (06), condutores de carros de som e lojistas sobre as normas que regulamentam a intensidade de sons e ruídos estabelecidos em lei, a ação ocorreu na Rua do Comércio.
Equipados com quatro decibelímetros (medidores de nível de pressão sonora), os fiscais mediram a capacidade de cada carro de som e dos amplificadores instalados dentro das lojas. Segundo o fiscal Jose Reinaldo Junior, a ação foi resultado do grande número de denúncias correspondentes à poluição sonora provenientes daquela região.
Desde o inicio do ano até agora mais de 80 lojas e carros de som foram denunciados pelo crime de poluição sonora. “A conscientização ocorre em todos os estabelecimentos comerciais, localizados na principal via e com condutores de carros de som que transitam no local, devido à quantidade de reclamações registradas pela população através do disque denúncia”, disse o fiscal.
Quem passou pelo local elogiou o trabalho, a exemplo do motorista Renildo da Silva, que mora bem próximo do setor comercial e diz que não aguenta mais o barulho que vem daquela localidade. “Estou gostando de ver o trabalho, faz tempo que o excesso de barulhos vindo desta rua tem me incomodado em casa”, afirma.
A comunidade deve estar atenta ao código de posturas do município, Lei 4.283/04, art.11- É proibido perturbar o sossego público com ruídos e sons excessivos e etc. O nível sonoro superior a 60 (sessenta) decibéis- dB, durante o dia, e 45 (quarenta e cinco) decibéis – dB, durante a noite. O não cumprimento das normas que regulamentam a intensidade de som implicará em multa (que pode variar de R$ 100,00 a R$50.000,00), além da apreensão dos equipamentos sonoros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário