segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Águia chega o fim da linha na Série C

Eliminado

Time de Marabá lamenta as chances perdidas na derrota para o Luverdense

O Águia chegou ontem ao fim da linha no Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão. Ao ser derrotado pelo Luverdense, por 1 a 0, o Azulão marabaense foi eliminado da competição, perdendo vaga para o representante mato-grossense, que ficou em segundo lugar, com o Paysandu em primeiro. O Águia apostou todas suas fichas na vitória ou no empate. Só não podia sair derrotado. Mas foi justamente o que aconteceu no estádio Passo da Ema, em Lucas do Rio Verde, na tarde deste domingo. O jogo foi equilibrado, mas o time paraense saiu de campo lamentando as chances perdidas, sobretudo no segundo tempo, quando pressionou em busca do empate e acabou criando chances de gol.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, com empate em 0 a 0, os times voltaram a campo para a etapa final determinados em busca da vitória. O Luverdense tinha uma postura tática mais ofensiva e o Águia apostava nos contra-ataques. Na base da pressão, o "Verdão do Cerrado" chegou ao gol aos 15 minutos: Rai foi à liha de fundo, bateu cruzado. João Paulo, sem marcação, acompanhava a jogada e completou para as redes: 1 a 0.

O gol desnorteou o Águia. Dois minutos depois, o zagueiro Charles cometeu penalidade. Rai cobrou, mas mandou a bola na trave. A situação ficou mais tensa com a expulsão do volante William Santos por falta violenta. Mesmo com um jogador a menos, o Águia partiu para o tudo ou nada, em busca do empate. O jogo foi até os 51 minutos, mas o empate não saiu. No final, a festa foi do Luverdense, que comemorou muito a classificação à fase seguinte.

o liberal online

Nenhum comentário: