Jovem piloto de corridas de kart
Com apenas 10 anos de idade, Jonas Alves da Silva Júnior que se tornou profissional há dois meses já conquistou troféus em diversas categorias do Kart.
Jonas Alves Júnior começou a correr com oito anos de idade em Brasília. A família teve que montar toda uma estrutura para o garoto com casa, alimentação, escola, acompanhante, equipe e treinador, haja vista a mudança para Parauapebas, onde a família mantém negócios. “Meu filho sempre foi apaixonado por automobilismo disse que queria correr Kart. Acreditando no potencial dele investimos na carreira e em menos de três meses como profissional, três prêmios, mostrando que ele conseguirá chegar num futuro próximo ser piloto de Fórmula 1”, enfatiza o pai da criança.
O piloto de Kart conta que para ele é muito importante contar com o apoio total da família. Na carreira, a criança afirma que os pais sempre estão com ele e isso é fundamental para que entre no kartódromo com determinação e segurança, alcançando uma boa colocação. “Sonho em breve correr Fórmula 1 e acredito que Deus está sempre ao meu lado e meus objetivos serão conquistados”, enfatizou o adolescente.
Júnior ganhou o troféu da 2ª Etapa da Copa Centro-Oeste de Kart 2011, chegando em 2º lugar, 6ª Etapa da Copa Guará de Kart 2011 onde sua posição foi o 4º lugar e a 7ª Etapa da Copa Guará de Kart categoria super. Cadete ficando com o oitavo lugar.
O jovem ainda está disputando a Copa Guará em Brasília, competição da elite do Kart no Distrito Federal e no dias 10, 11 e 12 de outubro, irá para Imperatriz (MA), pela Copa Brasil de Kart.
O jovem treina diariamente no Kartódromo Airton Senna e sempre que pode visitar a família, vem ao município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário