quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Acidente no Maranhão mata parentes de Chico das Cortinas
Após um grave acidente na rodovia MA-125 envolvendo uma van Fiat Ducato de placa NMS-9551, Chapadinha (MA) e um caminhão munck placa IOY-8889 – que colidiram de frente –, próximo a Vila dos Martírios, naquele mesmo estado, nove pessoas morreram na tarde da última sexta-feira (23). Quatro delas eram parentes do ex-prefeito de Parauapebas, Francisco Alves de Sousa, o popular “Chico das Cortinas”.
Os mortos são: Vangleide Cardoso e o filho Mateus Luan; Natan Sales de Sousa; Antônio Alves, ex-vereador de Chapadinha; o motorista da van, Adorildo Meneses Chagas, os parentes de Chico das Cortinas, Cleones Rodrigues Sousa e a esposa Marcela da Costa, além da filha do casal, Clara, além de Alcione Sousa, empresária em Chapadinha. Já os feridos são: Claudionor Rodrigues de Sousa; Clelson Rocha de Sousa; Domingos Rocha Sousa Filho; Keyla Rodrigues; Ângela da Conceição e as filhas Érica e Meire, além da criança Sara de Sousa, filha dos mortos Cleones e Marcela.
Segundo informações, o grave acidente ocorreu após uma ultrapassagem sem sucesso por parte do motorista da van, Adorildo Meneses Chagas, que está entre os mortos. Outras pessoas ressaltaram que o motorista do caminhão, não identificado, foi o causador da tragédia.
O impacto da colisão foi tão absurdo que a estrutura da van ficou irreconhecível. Em meio às ferragens retorcidas, os nove mortos mutilados pelo grave acidente. Os oito feridos foram imediatamente levados para o Hospital Socorrão em Imperatriz e também para a cidade de Açailândia.
Nesta semana, apenas quatro dos oito feridos permaneciam internados nos hospitais. Clelson Rodrigues, Claudionor Rodrigues, Domingos Sousa e Keyla Rodrigues, alguns estão em estado crítico, mas fora de risco de morte.
Festa – As 17 pessoas iriam participar da festa da família Rodrigues Sousa de Chico das Cortinas, onde seria comemorado o aniversário dos patriarcas Herculano Alves de Souza e Camila Rodrigues de Souza.
Como é de praxe todos os anos, os parentes saem de Chapadinha (MA) para Parauapebas onde comemoram a data. O que seria comemoração se tornou em tragédia culminando a morte de nove pessoas.
Ainda no dia do acidente fatal, Chico das Cortinas viajou para o Maranhão e deve voltar esta semana. Todos os mortos foram enterrados em Chapadinha sobre grande comoção por parte de familiares, amigos e da população da cidade maranhense.
A prefeita do município, Danúbia Carneiro, assinou um decreto oficializando luto de três dias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário