quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Bancada do PT solicita construção de um novo local para abrigar detentos da Delegacia de Polícia do Rio Verde






A sessão do último dia 27/09, terça-feira teve início com o pronunciamento do Vereador Adelson Fernandes (PDT), que solicitou por meio do Requerimento Nº 100/2011 juntamente com os Vereadores Francis Resende (PMDB), Antônio Massud (PTB) e Faisal Salmen (PSDB), providências da Secretaria Municipal de Habitação para alterações no processo de distribuição das unidades habitacionais Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Segundo Adelson, o organograma apresentado pela Secretaria de Habitação não está é transparente. “Para que seja dada total transparência em todo o processo de classificação dos candidatos ao benefício, é indispensável que todas as etapas mencionadas no organograma sejam devidamente realizadas”, afirmou o vereador. O Requerimento foi rejeitado e seis vereadores votaram contra. O vereador Wolner Wagner (PSDC) disse que o vereador Adelson Fernandes estava equivocado. “Não é isso que o senhor está falando vereador, a secretaria está agindo com clareza sim, o senhor está equivocado com as informações”, diz.

Posteriormente, o Vereador Raimundo de Vasconcelos (PT), apresentou o Requerimento Nº 101/2011 de autoria da bancada do PT, composta pelos vereadores Israel Pereira Barros, o Miquinha e José Alves, onde juntos pedem ao Governo do Estado a imediata suspensão das obras de reforma e ampliação da Delegacia de Policia Civil do Rio Verde e a destinação, em caráter de urgência, de um novo local para a construção de unidade carcerária em Parauapebas. De acordo com Raimundo de Vasconcelos, a Delegacia em questão está em um local inadequado, causando riscos aos moradores vizinhos. “Aquela delegacia precisa sair daquele local, ali é muito perigoso, caso aconteça uma fuga podem ocorrer tiroteios, muitas famílias moram ali do lado e não adianta reformar, pintar, é necessário procurar um local para construir uma nova delegacia” justificou.

Em seguida foi a vez do Vereador do PSDC, Wolner Wagner, que na oportunidade apresentou o Requerimento de Nº 102/2011, de própria autoria, onde pede a sinalização das Avenidas F com a E, no bairro Beira Rio II através de placas preferenciais, semáforo ou rotatória. De acordo com Wolner, depois da conclusão do asfaltamento das avenidas citadas, o fluxo de veículos ficou bastante elevado, situação que pode comprometer a segurança das pessoas. “Nessas avenidas transitam carros intensamente que vêm do loteamento Parque dos Carajás, da Prefeitura e do Ginásio Poliesportivo, lá não tem sinalização nenhuma e já foram registrados alguns acidentes. Essa medida vai ajudar a evitar que mais acidentes aconteçam,” relatou Wolner.

Passando para a Ordem do Dia, foram apresentados em primeira discussão quatro Projetos de Lei, todos de autoria do Poder Executivo, sendo eles:

Projeto de Lei Nº 026/2011: Amplia as ações do Programa de Inclusão Digital aos professores da Rede Pública de ensino municipal;

Projeto de Lei Nº 028/2011: Dispõe sobre a alteração da Lei Nº 4.386, de 26 de Agosto de 2009, que cria Fundo Municipal de Habitação, institui o Conselho do Fundo Municipal de Habitação de interesse social, e dá outras providências;

Projeto de Lei Nº 032/2011: Altera o anexo de cargos comissionados da Lei Nº 4.400, de 26 de Março de 2010 e dá outras providências;

Projeto de Lei N º 036/2011 Dispõe sobre a alteração e criação de cargos comissionados na estrutura administrativa do município de Parauapebas e dá outras providências.

Com exceção do Requerimento Nº 100/2011 que foi indeferido, as demais proposições foram aprovadas.

Nenhum comentário: