quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Mina do Sossego foi alvo dos bandidos
Cerca de quatro homens fortemente armados invadiram o Projeto Mina do Sossego na madrugada deste sábado (30), por volta das 3 horas da manhã. Com dinamites, os criminosos estouraram dois caixas eletrônicos e podem ter roubado cerca de R$ 300 mil. Não houve feridos e nem mortos na ousada ação criminosa.
Na fuga, os elementos ainda fizeram alguns reféns, que foram liberados no trajeto da escapada. Os bandidos também queimaram um veículo no meio da estrada de acesso ao núcleo minerador.
Após a fuga dos elementos a polícia foi acionada. Alguns levantamentos foram realizados ao redor da área, mas não houve nenhuma pista dos criminosos. A polícia acredita que os assaltantes já tinham planejado o crime, também a rota de fuga.
Segundo o delegado de Canaã dos Carajás, José Euclides Aquino, algumas testemunhas já foram ouvidas e as informações relatadas vão servir para as buscas aos bandidos.
Homens da Polícia Civil e Polícia Militar estão mobilizados na região com a intenção de capturá-los.
Moda – Só neste ano, criminosos tentaram estourar um caixa eletrônico nas dependências da Prefeitura Municipal de Parauapebas (PMP), porém, não conseguiram levar o dinheiro. Após este incidente, uma quadrilha invadiu a área do Projeto Salobo, estourou caixas eletrônicos e conseguiu fugir com o dinheiro.
Em sequência, bandidos armados voltam a atacar caixas eletrônicos, desta feita, na cidade de Curionópolis. De lá, eles também levaram dinheiro após romperem a ferragem do caixa usando um maçarico.
Por último, os elementos proporcionam terror e ousadia no Projeto Sossego, em Canaã dos Carajás.
A Polícia Civil de Parauapebas deu resposta aos incidentes ocorridos por aqui. Um integrante da quadrilha de bandidos envolvida nos incidentes da PMP, Curionópolis e Projeto Salobo, foi preso. Trata-se do perigoso Manoel Santos Cardoso, 36 anos, nascido em Grajaú (MA). Ele continua encarcerado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário