sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Seqüestrador dorme no ponto e vítima escapa de cativeiro


Depois de tomar todas, poucas horas antes do crime, e manter o gerente da agência bancária do Bradesco de Curionópolis em cárcere privado, na residência do próprio bancário, o elemento Manoel dos Santos Cardoso, 36 anos, natural de Grajaú (MA), residente na Avenida Maranhão nº 65, Bairro da Paz, em Curionópolis, cochilou no confortável sofá da residência e o gerente escapou e ligou para a polícia.
A tentativa de sequestro ocorreu por volta das 21 horas da última quarta-feira (11), em Curionópolis. A vítima foi o gerente André Wilson Dias de Sousa, residente na Rua Goiás, Bairro da Paz, Curionópolis, mais a mãe do bancário, que se encontrava na residência do filho.
Segundo apurou a reportagem na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas, a tentativa de sequestro ocorreu no início da noite de quarta-feira, no momento em que o gerente entrava com seu carro na residência dele.
Aproveitando o portão da casa aberto, o indivíduo Manoel dos Santos entrou de arma em punho, um revólver calibre 38, e anunciou o assalto ao gerente e à genitora deste.
O assaltante, mostrando-se bastante embriagado ou drogado, pediu que a mãe do gerente preparasse algo para ele comer, e que mãe e filho colaborassem com ele, pois no dia seguinte o bandido acompanharia o gerente até o banco, onde os demais assaltantes estavam esperando.
No momento em que a mãe do gerente preparava a comida para o bandido, ele caiu num sono profundo, oportunidade em que as vítimas aproveitaram para deixar a residência e comunicar o fato à polícia, que foi ao local e prendeu o elemento, ainda cambaleando de sono. Na abordagem, Manoel dos Santos Cardoso ainda tentou reagir à prisão, mas foi agarrado pelos policiais militares.
Na delegacia, em Parauapebas, o acusado confessou em depoimento que horas antes da tentativa de sequestro ele ingeriu bebida alcoólica na companhia dos comparsas conhecidos por “Gaguinho”, Edivaldo e “Zezé”, na Vila dos Maranhenses, na zona rural do município de Eldorado do Carajás, de onde partiram em van de linha convencional para Curionópolis, onde planejavam manter o gerente do Bradesco em cárcere privado e no dia seguinte saquear a agência bancária.
Segundo o delegado Antonio Miranda, o acusado já foi preso em Parauapebas, tem passagem na polícia de Itinga (MA) pelo crime denominado “sapatinho” e é conhecido como elemento de alta periculosidade. Manoel dos Santos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, formação de quadrilha e tentativa de roubo.

Nenhum comentário: