Prévias
Vereador teve apenas 53 votos a mais que o deputado federal Cláudio Puty
Escolhido pela militância petista para disputar a Prefeitura de Belém pelo PT, o vereador Alfredo Costa, da tendência petista Unidade na Luta, afirma que sua campanha será propositiva. Com tantos pré-candidatos já em articulação, ele acredita que a disputa, em outubro, caminhará para o segundo turno.
O vereador disputou as prévias do PT em dois turnos. No segundo, realizado no domingo, 5, obteve 2.202 votos e ganhou do deputado federal Cláudio Puty, da Democracia Socialista, que ficou só 53 votos atrás, com 2.149. A apuração só terminou às 4h da madrugada de ontem e revelou uma abstenção de 4.660 eleitores.
Aos 44 anos, acumula três mandatos consecutivos de vereador, é professor de Biologia na Universidade do Estado do Pará (Uepa) e de cursinho pré-vestibular, filiado ao PT de 1985. Ontem, no plenário da Câmara Municipal de Belém, Alfredo Costa recebeu elogios de representantes de todas as tendências políticas. Da base do prefeito, o vereador Pio Neto (PTB), por exemplo, disse que o candidato tem experiência e caráter. O vereador Sahid Xerfan (PP) também elogiou a atuação do candidato na Câmara, "sempre defendendo a população e os mais carentes".
O liberal Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário