sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Tocantinense morre na PA-160



A mistura de bebida alcoólica com o volante nunca trouxe resultados positivos. Acidentes de trânsitos graves, com vítimas fatais e mutiladas, expressam a dura realidade da imprudência encravada pelos condutores no trânsito de nossa cidade. A insistente imprudência foi à lacuna principal de mais uma morte na noite deste sábado (1), por volta das 21 horas, na PA-160, as proximidades do viaduto.
A vítima fatal foi o tocantinense José Artur de Souza, 33 anos. Segundo informações repassadas pela polícia, José Artur havia ingerido bebida alcoólica durante todo o dia de sábado, em um bar situado no bairro Amazonas. Era por volta das 20h40 quando ele trafegava pela PA-160, fazendo zig-zag nos dois lados da pista.
A reportagem tomou o conhecimento de que José pilotava uma motocicleta Biz de cor vermelha, placa MXA-8350-Parauapebas (PA). Pela embriaguez, ele iria colidir de frente com a frente da caçamba basculante de placa BWU – 2265 – Peixoto de Azevedo (MT) carregada de aterro, porém, o motorista Edivaldo Politano, 50 anos, manobrou o veículo para a beira da estrada, mas não foi o suficiente para evitar a tragédia. José acertou o pára-lama traseiro da caçamba e pela velocidade que percorria, teve braço esquerdo e pernas fraturadas, morrendo minutos depois no local do fato.
Após o acidente, Edivaldo Politano se afastou da cena do acidente, com medo de ser abordado por populares revoltados. Ele esperou à Polícia Civil chegar ao local e prestou todos os esclarecimentos possíveis.
O corpo da vítima foi removido por uma funerária local. Pela manhã desta segunda-feira (3), o caminhão envolvido no acidente, que havia sido apreendido, foi liberado pela polícia, após Politano já ter prestado depoimento.

Nenhum comentário: